Centro Cultural

O Centro Cultural é a sede da Mundo Cênico, o celeiro da arte e da cultura perdoense. O ponto de encontro entre artistas, agentes culturais e comunidade.

    No início de 2019, a associação Mundo Cênico inaugurou sua sede em Perdões. A instituição ocupou um centenário casarão no perímetro histórico da cidade, que foi alugado graças ao essencial patrocínio mensal de empresas locais.  A partir da inauguração da sua sede, a Mundo Cênico consolidou o seu trabalho e passou ofertar uma intensa programação artística e cultural. E antes de completar um ano, o espaço cultural recebeu moção de aplausos do poder legislativo municipal. 

82408495_719126581828614_467123175855174

História

VISITE O

CENTRO

CULTURAL

Dulce Oliveira

    A casa que abriga o Centro Cultural Mundo Cênico é o local onde cresceu e viveu Dulce Oliveira, espaço onde suas primeiras ideias germinaram. Dona Dulce, a jovem professora, era uma pessoa que acreditava na transformação da comunidade através da educação. Marcou a cidade de Perdões por sua determinação em fundar uma escola de qualidade. A Mundo Cênico acredita que as mesmas ideias que motivaram Dona Dulce na luta pela educação, motivam jovens na luta pela cultura. 

    No ano de 2019, a jovem professora, que morreu aos 46 anos, estaria comemorando 100 anos de vida se aqui estivesse. Na foto, ela se diverte em um balanço no quintal, que hoje é parte do Centro Cultural.

WhatsApp Image 2019-08-27 at 11.46.29.jp
Caricatura 12-09-2019.png

Foto: Arquivo Mundo Cênico

IMG_8743_edited.jpg

Memorial

O Memorial da Mundo Cênico tem a função de prestar homenagem a algumas personalidades icônicas que marcaram a história de Perdões. Ao visitar o espaço, é possível ter acesso a objetos pessoais e conhecer um pouco da história e da vida dessas personalidades. O Memorial tem o intuito de preservar as memórias deixadas por essas pessoas para que elas não se percam no tempo.

Biblioteca

A biblioteca se destaca pela variedade de livros de contos, crônicas, poesias e romances de diferentes autores locais. São mais de trinta títulos garimpados na cidade, através de doações da população e dos próprios autores. Isso democratizou o acesso à literatura produzida na cidade e trouxe visibilidade aos autores desconhecidos ou esquecidos.

Eventos

Além das Oficinas Saberes, o Centro Cultural promove diversas atividades artísticas e culturais, como exposições, espetáculos teatrais, shows musicais, exibições de vídeos, palestras, fóruns, rodas de conversa, cursos e outras oficinas de curta duração. Estas atividades são produzidas e oferecidas pela associação Mundo Cênico ou por grupos locais e não locais.   

IMG_0400.JPG
Exposição.jpg

Empresas que impulsionam a arte e a cultura contribuindo mensalmente com o aluguel do Centro Cultural.

Rodrigo SAntos.png
Nai.png
Rodocar.png
Mirante.png
Minas Net.png
Reyna.png
Rede construir (1).png
Bemdita.png