Projeto: Nossa Homenagem é Cantando!

Atualizado: 6 de Ago de 2020

Com grande alegria, comemoramos mais um aniversário de nossa querida cidade. Neste ano, Perdões chega ao seu 108° ano de emancipação político-administrativa.



Apesar dos mais diversos empecilhos que o ano de 2020 nos proporcionou, não podemos deixar de comemorar tal data. Pensando nisso, a Mundo Cênico realizou o projeto “Nossa Homenagem é Cantando”, que contou com a participação de vários artistas e comunidade.


O Projeto: Nossa Homenagem é Cantando” é o olhar de uma nova geração de artistas perdoenses sobre o consagrado e tradicional poeta e compositor Lulu. Com o objetivo de parabenizar a cidade de Perdões, Adalberto Alves Pereira, vulgo Lulu, na década de 60, compôs a atual letra da música “Perdões está em festa”, que alguns anos mais tarde, em 2003, viria a se tornar o Hino a Perdões através da Lei Municipal n° 2264/03, de 19 de maio de 2003.

Lulu foi uma referência artística para a geração daquela época, revolucionou com sua personalidade intensa, ousada e criativa a produção cultural e artística na cidade. Tanto que seus feitos reverberam no presente e chega a este ponto em que estamos. Compartilhando do mesmo ideal de Lulu, nós, artistas, queremos saudar o próspero aniversário da cidade, atribuindo um novo olhar musical ao Hino a Perdões.

Além do novo arranjo, um clipe foi orquestrado em conjunto com a nova composição musical. O clipe tem o objetivo de transparecer toda a riqueza cultural que o município proporciona, através de um olhar excêntrico.



#MundoCênicoBlog #muncocenico #centroculturalmundocenico #artistas #musica #homenagem #comunidade #perdoes #perdoesmg #culturaviva #cultura #arte #projeto #musicos #empenho #aniversario #aniversariodacidade

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo