HISTÓRIA

A Mundo Cênico é uma instituição que acredita na transformação comunitária através do fomento da arte e da cultura. 

Seja bem-vindo à Mundo Cênico! Essa é uma ação que transforma, que tem um compromisso com o desenvolvimento humano. Valoriza a sensibilidade, o emocional e o intelecto. Gera o fortalecimento da autonomia, da liberdade e da consciência crítica de si e da comunidade. Uma instituição decisiva, atuante e plural.

UM MUNDO

DE NOVAS

POSSIBILIDADES

Mundo_Cênico_final_2.png

Foto: Rafaella Anielly

Instituição

    Fundada em 22 de março de 2018, a Mundo Cênico é uma associação privada, sem fins lucrativos. Tem o genuíno propósito de incentivar, fomentar e contribuir, de forma independente, popular, democrática  e  contínua,  para  a valorização das expressões     artísticas      e     culturais    de Perdões/MG e região. 

    Desde 2018, a associação é inscrita no Conselho Municipal de Assistência Social. No ano de 2019, a instituição social Mundo Cênico é declarada de Utilidade Pública pelos poderes executivo e legislativo

do município.

    Em 2021, Mundo Cênico é reconhecida como Ponto de Cultura pelo Governo Federal. Com este certificado, a instituição se torna o primeiro Ponto de Cultura na região. Através do  Ministério da Cidadania o Governo Federal reconhece que a Mundo Cênico desenvolve e articula atividades culturais em sua comunidade e contribui para o acesso, a proteção e a promoção dos direitos, da cidadania e da diversidade cultural no Brasil. 

Apoio Técnico

Assessoria Jurídica

Glícia Resende

Escritório: 3864-2376

Assessoria Contábil

Lela Contabilidade & Seguros

Escritório: 3864-7413

Depoimentos

  A Mundo Cênico promove uma evolução no modo de perceber e pensar a educação, a arte e a cultura local, despertando o sentimento de pertencimento, doação e engajamento na cadeia produtiva e criativa da comunidade perdoense. Isso faz de Perdões uma verdadeira cidade histórica, comprometida com a valorização do passado e reinventando a cada dia o seu futuro.

Foto: Museu Congonhas / Euler Junior 

Museu_Congonhas5-euler junior_.jpg

Ex-secretário de Cultura de Minas Gerais, Angelo Oswaldo 

Foto: Élcio Paraíso

  A Mundo Cênico é desses projetos culturais que marcam a historiografia de uma cidade. Os eventos culturais e educativos, inclusive suas consequências políticas, passam a ser do domínio não apenas dos cidadãos de Perdões, mas de toda Minas Gerais, principalmente através das redes sociais. Esse projeto, já vitorioso, merece todo apoio e solidariedade.

 Ator, Diretor, Dramaturgo e Gestor Cultural, Jota Dangelo 

Logopontodecultura.jpg
unnamed (1).png

Mídias Parceiras

Empresas que acreditam, potencializam e compartilham todas essas histórias. 

Jornal Voz.png
Rádio_Vert_Sul.png
Flama.png